AmazonFort faz destinação final de produtos vencidos para supermercado atacadista de Porto Velho

O Grupo AmazonFort realizou o serviço de destinação final de produtos vencidos para uma grande empresa residente na capital que atua ramo de mercadorias em varejo e atacado. A empresa possuía uma grande quantidade de produtos em fase de vencimento, sólidos e líquidos.

A AmazonFort ficou responsável por todo processo de descarte destes produtos. No processo de destinação dos produtos líquidos foram feitos dois tipos de descarte, o líquido e os alumínios provenientes das embalagens.

Os líquidos foram enviados para a estação de tratamento de efluentes – ETE localizado na cidade de Candeias do Jamari, neste processo existem dois sistemas, o biológico e físico químico. Os sistemas funcionam de maneira distintas dependendo do efluente e necessidade de descarte.

Os produtos em estado sólidos foram descartados no aterro Vila Princesa, localizado no município de Porto Velho – RO. Antes de sua destinação final, passaram pelo processo de descaracterização para que a utilização e reaproveitamento por terceiros fosse impossibilitada

Não houve produtos químicos a ser descartado, ainda assim no caso de haver, a AmazonFort possuí uma unidade de tratamento térmico de resíduo que é direcionada para os resíduos inertes, na qual recebem calor e com isso resultam na mudança das suas características, devido aos processos físico-químicos que acontecem no processo.

Com a legislação ambiental mais rigorosa e o aumento da competitividade no mercado, é fundamental que as empresas contem com o tratamento adequado de resíduos, uma vez que esse processo é parte integrante da gestão.

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *