Candeias do Jamari cumpre a lei e destinará os seus resíduos de forma correta

Candeias do Jamari avança em mais um capítulo na sua história. A partir de hoje (12) sob a gestão do Prefeito Valteir Queiroz, Cerca de 300 toneladas por mês   de resíduos da coleta domiciliar, comercial, e de limpeza urbana gerados no município que eram destinadas de forma inadequada para vila princesa em Porto Velho–RO, serão destinados para um aterro sanitário garantindo qualidade de vida para a população e preservação ao meio ambiente.

“Esse é um marco importante para Candeias do Jamari. Estamos solucionando um problema que se arrasta há anos e dando um passo definitivo para um futuro mais sustentável e saudável para nossa população. O Aterro sanitário em Porto Velho é uma estrutura moderna, que segue rígidos protocolos ambientais, e vai garantir que o descarte dos resíduos sólidos seja feito de forma eficiente e consciente. Estamos cumprindo a lei “, completa o prefeito Valteir Queiróz.

A medida representa uma completa transformação no tratamento dos resíduos sólidos na região metropolitana de Porto velho, além disso, se torna um exemplo para que outras cidades possam estar seguindo.

Sobre o Ecoparque Porto Velho

O empreendimento vai ao encontro das metas previstas pelo Marco Legal do Saneamento Básico, que entrou em vigor em julho de 2020, entre elas o fechamento de mais de 3 mil locais de disposição final inadequada de resíduos sólidos espalhados por todo o País (Lei n° 14.026). De acordo com a lei A disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos deveria ter sido implantada até 2 de agosto de 2021, para capitais de Estados e Municípios integrantes de Região Metropolitana (RM) ou de Região Integrada de Desenvolvimento (Ride) de capitais; (nº 14.026, de 2020).

O Ecoparque possui uma estrutura com tecnologias de proteção ambiental e é a primeira deste tipo na região Norte. Operando de forma totalmente adequada, sendo capaz realizar reaproveitamento total do resíduo, promovendo assim a economia circular.

 

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *