DIA DO GARI


Hoje, 16 de maio, comemoramos o dia de um personagem que está sempre presente na nossa vida e que tem extrema importância para a sociedade, pois o seu trabalho é indispensável para vivermos em um ambiente sadio e organizado.
O oficio do Gari teve sua necessidade criada na idade média, quando começaram a surgir as primeiras cidades em volta dos castelos e os resíduos produzidos pelos moradores começaram a se acumular nas ruas das cidades e alguém teve que se responsabilizar por manter as ruas limpas para o trafego das carroças e cavalos, mas principalmente para afastar pragas como a Peste Negra que aterrorizou as pessoas daquele tempo.
No Brasil, em 11 de Outubro de 1876, o governo imperial contratou o empresário francês Aleixo Gary para transportar o lixo produzido no Rio de Janeiro. Seu sobrenome acabou sendo imortalizado para a designação feita aos profissionais que realizam a coleta de lixo e nosso país.

Ainda existem muitas batalhas para serem vencidas, mas hoje com todo impacto gerado pelos manejo inadequado dos resíduos, as mudanças climáticas causadas por isso e a conscientização mundial sobre a preservação do meio ambiente com da destinação e tratamento correto do lixo, os Garis tem sido mais valorizados como pessoas e profissionais pela sociedade.
O GRUPO AMAZONFORT valoriza e tem muito orgulho dos seus profissionais coletores de resíduos.
PARABÉNS PELO DIA DO GARI!

Post Relacionados