Grupo Amazonfort realiza ação social para crianças do NACC

Em alusão ao Dia das Crianças, na manhã do último sábado (15), colaboradores do Grupo AmazonFort Juntamente com a diretora administrativa estiveram presentes no NACC Rondônia (Núcleo de Apoio à Criança com Câncer em Rondônia).

A ação contou com um café da manhã, entregas de brinquedos e caixas de leites que foram arrecadadas entre os colaboradores, além de muitas brincadeiras e descontração.

Marselha Araújo, diretora administrativa do Grupo AmazonFort, destacou a importância deste momento: “Ao apoiar iniciativas como a do NACC Rondônia, estamos contribuindo para que essas crianças saiam um pouco da realidade que vivem e tenham um momento a mais de descontração e felicidade. Além disso, essa ação alinha o nosso compromisso com à sociedade e promove o voluntariado corporativo,” enfatizou.

Sobre o NACC

O câncer é a maior causa de morte não violenta entre criança e adolescentes no momento. Somente no Brasil são 2.565 mortes anuais, segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer). A estimativa é que até dezembro de 2022 sejam diagnosticados 8.640 novos casos de câncer infanto-juvenil.

Diante desse cenário, o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer em Rondônia entra em cena com a missão de prestar assistência as crianças e adolescentes com câncer e também aos pais que acompanham todo o processo, oferecendo apoio logístico, alimentação e hospedagem e melhores condições para que tenham qualidade de vida enquanto estiverem em tratamento no estado.

Foi fundado em agosto de 2007, por um grupo de pessoas que atuavam no setor de oncologia do Hospital de Base Ary Pinheiro. Atende crianças de outros estados e países, dependendo da solidariedade da população e entidades.

Para mais informações: contato@naccro.org.br ou (69) 99941-5821.